quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sobre a música "Vilarejo"

Há músicas que bastam ser ouvidas uma vez para ficarem martelando bem dentro da gente. E não saem mais da nossa cachola. Pois tem uma música dentro de mim há uma semana. Eu a ouvi pela primeira vez quando corria pelo Aterro. Rádio no i-pod. E enquanto ouvia, a vontade era que ela não acabasse. Aquela música me embalava na corrida. E de repente eu queria cair direto na paisagem descrita pela letra. A voz doce de Marisa Monte faz a gente ter quase certeza de que existe céu.
A música chama-se "Vilarejo" e a letra é essa riqueza aí: (...) Lá o tempo espera/Lá é primavera/Portas e janelas /ficam sempre abertas/ Pra sorte entrar/ Em todas as mesas, pão/ Flores enfeitando/ Os caminhos, os vestidos, os destinos/ E essa canção/ Tem um verdadeiro amor/ Para quando você for.
Eu nasci num lugar que era quase como esse aí. E essa canção me apertou o coração. Todo ser humano deveria procurar um lugar desses para viver. Ainda mais sabendo que um verdadeiro amor está lá, à espera.

Nenhum comentário: