quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais animação!

1. Um dário de viagem de um europeu em Madagascar ganha vida, animação vibrante. De encher os olhos. Como se fosse um caderno de estudos de um desenhista. O curta termina com a apresentação de um ritual de enterro muito diferente. Estou falando de " Madagascar, carnet de voyage", um curta francês de Bastien Dubois.

2. O mundo literalmente dentro de uma folha. É o enredo do curta Lebensader, da Alemanha. A menina olha um pingente de dente no pescoço do pai. Mas ela tem também o seu amuleto mágico. Em um zoom entramos na folha e o colorido das imagens vai msotrando um mundo que só a criatividade é capaz de inventar.

3. Em The necessities of Life, dois homens lutam, não um contra o outro, mas cada um com a cultura que lhes foi imposta. É uma animação que pode ser o pontapé de muita aula sobre cultura, consumo, necessidades.

4. O grande curta desse ano é "Teclópolis", um curta argentino todo feito de material tecnológico descartado. Teclados formam uma metrópole, mauses são seus habitantes, Uma colcha rendada é o mar e a sua espuma, livros velhos são o capim da praia. Ferramentas se transformam em bichos e são capturados pela imensa cidade-monstro. É bárbaro o filme.

Nenhum comentário: