sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Superstições

Ontem saí de casa com uma lista quase infindável de coisas a fazer. Tinha caminhado um quarto do caminho quando vi um ponto preto longe, uma bola preta, um bichano, gato. Não sei por que, fixei os olhos nele, enquanto me aproximava. Faltava mesmo bem pouco para cruzarmos quando ouvi:
- Me leva pra casa.
Olhei prum lado; pro outro...
- Me leva pra casa.
Era o gato.
- Não estou indo pra casa. Tenho um monte de coisas para fazer na rua.
- Quem disse que estou pedindo? - disse o gato. - Você sabe o que vai te acontecer se passar por mim e não me levar?
É mole? Eu estava sendo chantageado por um felino. Senti um frio na espinha.
- Você não tem dono?
- Se tivesse, estaria dizendo pra você me levar pra sua casa?
O gato era dos meus. Decidido.
- Posso levar você pra minha casa, mas é você que vai ter que me seguir, ok?
- Ok. Combinado.
- Mas antes, vou fazer tudo o que preciso fazer. Vai me acompanhar?
A cena era engraçada. Eu caminhando e o gato preto ao meu lado. As pessoas passavam e arregalavam os olhos, outras tropeçavam, outras davam gritinhos assustados.
- Tô começando a gostar de você. Vai ser divertido isso! - Falei.
- Tô te dizendo, cara... - falou o gato, cheio de si.

Um comentário:

Mauricio disse...

Bom voltar aqui e ver os contos cada vez mais legais.

Gente boa o gato preto.