domingo, 25 de setembro de 2011

Pregoeiros de domingo

"Olha a pamonha! Tem curau caseiro! Olha a pamonha! Tá quentinha! Tem tapioca quentinha! Tá delícia! Tem bolo de aipim com coco! O moço vai, o moço volta..." do topo de uma kombi velha o auto-falante ecoa uma voz analasada, que soa mais irritante ainda com o aparelho agudo. "O moço vai, o moço volta! Olha a pamonha". São 8 horas da manhã de domingo, o sol ainda nem quis sair da cama e esse homem de voz fanhosa vendendo a porra da pamonha quentinha. Só falta mesmo aparecer aquele outro, comprando ferro velho. Não falta mais. "Compro ferro velho, batedeira, ventiladores, panela velha, traga tudo o que for ferro! Compro lata, latão, panela velha". Eu só queria ter coragem de arremessar minha voz do alto do edíficio e mandar todos eles pra aquele lugar. Só falta mesmo vir aquele outro, das bolas de sorvete... me calo, sou eu que estou com o pensamento poderoso demais. Vou tentar ter um bom domingo.

Um comentário:

Cida disse...

Olá Cláudio! Quanto tempo sem passar por aqui! Saudades de você. Tenha um ótimo fim de semana, sem os pregoeiros de domingo. Beijos!!!!!!!!!!!