terça-feira, 3 de junho de 2008

Encontro do Amor com a Paixão

Há notícias que parecem ficção de um jeito que se fossem realmente inventadas, o escritor ia ser nocauteado por escrever obviedade. Pois essa notícia da Folha on line é tão inusitada que merece figurar no meu blog. Segue e me diga se não é coisa de novela.

STF rejeita pensão para mulher que teve 9 filhos de seu amante por 37 anos
FELIPE SELIGMANda Folha de S.Paulo, em Brasília

********Entre os mais de 100 mil recursos que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal), um deles chamou nesta terça-feira a atenção dos ministros da 1ª turma da Corte: a relação entre o fiscal de renda Valdemar do Amor Divino e sua amante, Joana da Paixão Luz, ambos baianos. "Com o sobrenome de ambos, estava escrito nas estrelas que eles tinham que se encontrar. É o encontro entre o Amor e a Paixão", brincou o ministro Carlos Ayres Britto.
********De fato, eles se encontraram. Do amor, que durou 37 anos, nasceram nove filhos. Valdemar morreu no final dos anos 90, mas não foi Joana quem recebeu pensão.
********O direito ficou para sua verdadeira esposa, Railda Conceição Santos, com quem Valdemar teve outros 11 filhos. Joana, porém, pedia a partilha dos recursos pagos mensalmente para Railda pelo Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos da Bahia, alegando relação estável.
Pra não dizerem que minto, segue o link do jornal: Jornal a Folha

Nenhum comentário: