sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!

O que é deixa um autor mais feliz? Ver seu livro nas mãos de um leitor. Saber que sua história está entretendo tantos olhos curiosos. É a glória.
Pois no ano que vem o meu livro de estreia "O rei que virou lenda" vai estar nas bibliotecas das escolas públicas do Brasil inteiro, junto com outras obras escolhidas entre 1930 inscrições. Serão 300 livros variados. Isso significa algo em torno de 30 mil livros do reizinho espalhados pelo território, para cerca de 20 milhões de alunos.
O PNBE é um programa do Ministério da Educação para investir na leitura cuja sigla significa Programa Nacional da Biblioteca da Escola. Assim, todo ano compra diretamente das editoras alguns livros que vão compor acervos escolares. Ganha o aluno, ganha a escola e ganha o país, que se torna cada vez mais leitor. O acervo é formado por gêneros variados como poesia, contos, cronicas, romances, história em quadrinhos, etc. Todas as escolas serão contempladas, sobretudo as que atendem do sexto ao nono ano do fundamental e do ensino médio. Eu e os editores da Girafinha sabíamos que o "rei..." tinha majestade suficiente para ser um escolhido. Quem ler, vai saber do que to falando. Viva o rei que virou lenda!

2 comentários:

Gerana Damulakis disse...

Que maravilha, C. Parabéns! Fico feliz com a notícia.

Ana Tapadas disse...

Que notícia boa e que iniciativa interessante!
BJ