segunda-feira, 5 de maio de 2008

Anestesias ou sinestesias?


  1. Vou sair misturando coisas nesse texto. Tudo porque quero pensar o humano como um poço de sensações. Muitos insistem em ser insensíveis. Burros! vão passar a vida toda engolindo o engolível.Então. Passei essa semana pensando no modo como cada um vê o mundo. Estou no mundo, vejo-o, toco-o, sinto seu cheiro, seu gosto, ouço-o... E se de repente tudo não passar de ilusão? O mundo é ilusão do meu eu. Sim, porque se os sentidos são a ponte do meu ser com o mundo, é claro que é dentro de mim que o mundo se revela. Daí o meu medo. Existe mesmo a realidade? To achando que existe é sensação. A gente vai imprimindo de fora pra dentro.
  2. Pois a resposta está bem onde a gente não espera encontrar: lá dentro. É como se esse mundo, o dito real, fosse na verdade uma cópia muito falsificada do que realmente é. Estamos mergulhados na caverna de Platão. Ou melhor, somos a caverna. E a luz está dentro de nós. Então, é preciso sair para dentro. Agora entendi porque é errado dizer sair para fora. Não é que seja redundande. É que não existe um fora, só dentro. É entrando pra dentro, bem dentro de nós, que saímos pro mundo que se não é verdadeiro, é bem pessoal. Que doido.
  3. Está decidido: quero passar a comer o cheiro, cheirar o som, tocar o sabor, ver o toque e ouvir a visão. Assim, misturando tudo, o mundo será outro. Entrar pra dentro pra poder sair pra fora. Eis o segredo.

2 comentários:

Angélica disse...

Coisa mais linda pô! Você é muito lindo! Muita obrigada pelo texto, pelo nosso texto, se assim posso chamar! Porque é nosso, sabia!? Eu te amo! aahiauahhahaaha =D

Angélica disse...

Sim, aliás, eu faço moda, moro em Pernambuco, e estou falando isso porque vou me utilizar da imagem e do texto para me inspirar e criar! Um grande beijo!