segunda-feira, 10 de agosto de 2009

OS TESOUROS DA ILHA


Tem coisa melhor do que ver o prazer no rosto de criança?! Não tem. Esse mês de julho eu estive pertinho da linha do Equador, lá na ilha de Lençóis, no Maranhão, onde desenvolvo pesquisas de tese. Estamos construindo um memorial para a comunidade, com direito a sala de exposição e sala de leitura.
Dessa vez foram comigo três amigas professoras do Rio: Maria Amélia, Sonia Jospin e Rosa Momesso. Tabalhamos na EJA do Colégio São Vicente. Elas precisavam conhecer aquela realidade. Levamos muitos livros para a biblioteca, fruto de doação de nossos alunos e alunas e amigos. Estão por lá, encaixotados, esperando para serem lidos.

Aí você vê as crianças folheando alguns livros enquanto fazem desenhos que serão transformados em painéis para a casa. Em janeiro, durante os festejos de São Sebastião, o memorial "Rei Sebastião"'será inaugurado e as crianças poderão ler muito.
Agradeço a todos os que nos ajudaram com doação de livros. Ainda estamos aceitando, viu? Livros de literatura infantil, enciclopédias, livros de curiosidades, etc. Embaixo você vê uma foto da casinha em construção. Parece casa de boneca. Não tá ficando linda? Do lado direito será construída a sala de exposição, atrás será a varanda e em cima, um dormitório.

5 comentários:

Janaina Amado disse...

Oi, Cláudio, maravilha de projeto! Vou ver se consigo mais alguns livros pra mandar, viu?
Beijo!

Aparecida disse...

Oi professor! Parabéns pelo projeto. Tenho certeza que será um sucesso! Como tudo que você faz.Beijos!

Unknown disse...

Essa imagem é fantastica. Quanto desapego, desprendimento ... Esse projeto deve ser tudo de bom. Bjos

Andreia Alves disse...

Oi Claudio! Fico feliz com toda esta garotada lendo sem parar. Olha só as carinhas de felicidade e concentração. Isto é que faz valer a pena.
Beijos querido e até as aulas...

CIA BORANDÁ palhaços palcos e palavras disse...

Maravilha, o seu Projeto, Cláudio. Tive a sorte de conhecer o Maranhão ano passado e me apaixonei pelo lugar. Pena que não fui a Lençóis. Muito sucesso pra você e pros seus Meninos Passarinhos.

Juvenal Bernardes