sábado, 7 de novembro de 2009

Meu segundo livro chegou!!!

Oi. Preciso contar. Minha língua coça.  Saiu pelas Paulinas. É um auto de Natal inculturado. José e Maria são dois sertanejos e partem para a cidade de Belém do São Francisco, onde tem água em abundância. O Diabo prepara uma cilada para impedir o nascimento do Menino, mas o Jegue é esperto e reconhece o cramunhão em todos os seus disfarces.  Tem indicação de músicas e letras compostas por mim para serem musicadas.
O tema é inspirado nos autos medievais e as falas são todas construídas em versos que lembram os ritmos das manifestações populares: valsinha, chegança, reisado, ciranda, bumba-meu-boi, canção de ninar...
Segue um link para a editora: Paulinas
O título:"Cirandeira do Menino-Deus".
Onde: Livrarias Paulinas.
Palavras-chave: Natal, sertão, presépio, cultura popular, bumba-meu-boi, teatro.

3 comentários:

Janaina Amado disse...

Meu deusinho, o Cláudio agora tá parindo livros! Aos montes, um atrás do outro!!! Que bom, Cláudio, você é muito talentoso. No primeiro tempinho, vou ler o primeiro (na ordem). :-))
Beijo.

Gerana Damulakis disse...

Parabéns! E que eles continuem aparecendo: livros á mancheia!

NANAL BATATINHA disse...

Parabéns, Cláudio!!! Que os seus livros, assim como os filhotes de sebinhos (não conhecia esses passarinhos, pelo menos por esse nome) voem longe e encantem todos que tiverem ouvidos para ouvir, olhos para ler, corações para amar... Vou lá pedir um desses pra colocar num ninho que tenho aqui.